Fala Dev, tudo tranquilo? Aqui é o Erick e nesse conteúdo vamos continuar o nosso desbravamento pelo mundo do Java, vamos falar sobre a fase 3 da criação de um programa que é a parte de carregamento de um programa na memória.
Nessa fase a JVM faz uma parte importante no nosso programa que é carregar ele na memória do computador, que também pode ser chamado de carregamento do programa, dentro da JVM existe um carregador de programa que simplesmente pega os arquivos .Class que contém Bytecodes e transfere para a memória primária do computador que é a memória RAM.
Os arquivos .Class podem ser carregados do seu computador se eles estiverem sidos salvos nele, mas também de outros dispositivos como SSD’s, HD’s, Cartões de Memória, Pen-Drivers, e até de outras fontes como de outros computadores ligados a redes, ou até da internet se os arquivos estiverem em outro local como na nuvem, ou um servidor.
Quer ver um vídeo que eu preparei sobre o assunto? Veja:
E você já criou um programa e armazenou ele em outro local diferente do seu computador? Deixa aqui nos comentários.